terça-feira, 26 de maio de 2009


FÓRMULA DO AMOR


Se você me amasse...
Um terço do que te amo.
Já teria me dado,
O que tanto reclamo.
E nosso amor...
Então se multiplicaria,
E hoje seria,
O dobro do dobro.
Portanto... O quadrado,
Do que ambos somados já tinham.

Mas...
A aritmética não falha.
E em nossas vidas.
Quanto mais eu te somo,
Mais você me subtrai.
Quanto mais eu te multiplico,
Mais você me divide.
E ao final...
Tu ficas com o quociente.
E eu... sou o resto.
E só depois de fracionado!
Em milhões de pedaços...
É que você finalmente me descarta.

Na minha fórmula do amor
Eu te dou tudo.
Muito embora,
Eu não tenha nada.
Na sua!
Nada pretendes me oferecer.
Muito embora,
Tudo que eu queira.
Seja apenas seu amor!

Ah! Matemática...
Ciência exata e precisa,
De formulas complicadíssimas.
Deveras tão simples...
Ante as proposições,
Que regem os trâmites do amor.

Jaime Aparecido Donizeti Privatti

2 comentários:

  1. Oi Liziane! Muito lindos os "teus" poemas, adorei esse blog todo sobre matemática!! Beijuss

    ResponderExcluir
  2. kerida amiga Liz... É extremamente assustador e, ao mesmo tempo curioso tamanha paixão pela matemática...
    Já ouvi falar na tal fórmula de Báskara,nos logarítimos e até nas simplificações. Mas confesso e devo ser sincera,que esta tal fração ordinária nunca foi minha conhecida....
    Admiro você,porque como eu ,és realmente incrível e sensacional. Não teme desafios e está sempre pronta para novas experiências....
    Acredito que ganhamos mais experiências no decorrer destes dias. Foi muito bom ter estado a teu lado....

    ResponderExcluir