sexta-feira, 27 de maio de 2016

Padlet 


 Uma das primeiras atividades propostas pelo curso foi “Compartilhe a sua experiência no Padlet” onde devíamos publicar um relato sobre nossa experiência com as tecnologias digitais e metodologias ativas na Educação. 
 Através da atividade descobri que o Padlet “é uma parede digital onde é possível facilmente agruparmos depoimentos propondo uma determinada temática”.
 Gostei muito da atividade e esta fez me refletir sobre as tecnologias digitais e quais são as que tenho utilizado tanto no meu percurso enquanto professora como na minha vida cotidiana.
 Enquanto professora de educação básica (ensino médio) trabalhei utilizando vídeos, softwares, objetos educacionais. 
 Durante minha pós graduação em mídias digitais utilizei o Ambiente Virtual Moodle e vários softwares educacionais. 
 Já como tutora presencial do profuncionário utilizei o 'Ambiente Virtual de Aprendizagem -E-TEC/Profuncionário'. 
 Para retomar alguns conhecimentos matemáticos a Khan Academy.
 E, para aprender um pouco mais do inglês, estou utilizando o Duolingo (descobri ele através da minha filha de 10 anos, que é uma nativa digital).

3 comentários:

  1. Liziani: Eu também gostei da Kahn e do Duolingo. Abraços.Moran

    ResponderExcluir
  2. Liziani: Eu também gostei da Kahn e do Duolingo. Abraços.Moran

    ResponderExcluir
  3. Liziani: Eu também gostei da Kahn e do Duolingo. Abraços.Moran

    ResponderExcluir